Olá, seja muito bem-vindo!

Nos siga nas redes sociais:

Soluções

Ortomosaico

O uso da tecnologia de drones para mapeamento aerofotogramétrico é uma grande evolução para a agricultura, que proporciona precisão de análise e geração de informação.

 

O que é uma ortofoto

As fotografias aéreas ajudam a compor, visualmente, um planejamento mais preciso de toda a área. Para isso, nossa equipe de Geoprocessamento atua na adequação da imagem em uma ortofoto – uma projeção ortogonal ao plano.

Esse processo evita distorções e baixa de qualidade geométrica da região, além de representar  uma base cartográfica. Dependendo da altitude e também da inclinação das lentes da câmera, algumas feições relativas ao relevo podem ser menos precisas. Assim, o procedimento de ortorretificação é necessário para:

  • Apresentar com fidelidade uma parte da superfície terrestre através de uma imagem georreferenciada, com projeção ortogonal;
  • Eliminar distorções referente aos sistemas de lentes e variação do relevo.

 

O que é o ortomosaico

O ortomosaico, de maneira simplificada, é a reunião de várias ortofotos das áreas a serem analisadas. Fazemos uso dos mais modernos softwares de processamento, que usam o georreferenciamento das ortoimagens para sobrepor as ortofotos, e gerar linhas de corte para uni-las de forma que centenas ou milhares de ortofotos tonem-se uma única imagem.

O resultado é uma imagem nítida, com alta qualidade espacial e precisão, que se tornam o principal benefício desta tecnologia.

Para entender como o ortomosaico pode contribuir qualitativamente para o seu trabalho, entre em contato com a Geocom e conheça nossas soluções!

falar com um especialista